FANDOM

Akitaru Oubi
Akitaru
Informação do Personagem
Kanji 秋 樽 桜 備 (ア キ タ ル · オ ウ ビ)
Romanizado Akitaru Ōbi
Gênero Masculino
Status Ativo
Status Profissional
Afiliação Agência de Defesa (antes)

8° Brigada Especial de Incêndio

Ocupação Bombeiro
Rank Comandante de Batalhão
Habilidades
Equipamento Pile Bunker Aniquiladora de Núcleo
Primeira Aparição
Mangá Shinra Kusakabe entra para a Brigada

Akitaru Ōbi (秋 樽 桜 備, Akitaru Oubi) é o Comandante do Batalhão da 8° Brigada Especial de Incêndio de Tóquio.

Aparência Editar

Akitaru in his Bunker Gear

Akitaru na sua roupa de proteção.

Akitaru é um jovem com cabelo curto, um pouco bagunçado, com os lados raspados. Akitaru também tem pequenos olhos escuros.Ele usa um equipamento de proteção, que consiste em uma camiseta escura, com calças cinzentas com partes pretas,com fivelas que vão dela para os ombros, e calças escuras.Essa roupa é posteriormente coberta por um revestimento protetor, calça e um capacete, que tem uma máscara de proteção facial de metal ligada ao capacete. Partes de sua roupa, assim como dos outros membros da Brigada Especial de Incêndio, é revestida com linhas azuis. Akitaru usa uma jaqueta com capuz debaixo de sua roupa de proteção. Ele também usa um protetor de pescoço, luvas e botas pretas. Quando está no campo de batalha, Akitaru carrega uma infinidade de armas diferentes. Os botões do casaco de proteção dele tem a forma de cruz.Quando não está em missão, Akitaru usa um macacão cinza. Suas roupas contêm o número  "8" nelas, simbolizando sua afiliação a 8º Brigada Especial de Incêndio.

Personalidade Editar

Akitaru resolve

A determinação de Akitaru.

Akitaru é um indivíduo corajoso, sendo capaz de enfrentar os indivíduos de fogo sem medo, apesar de não ter uma habilidade de ignição. Ele é comumente visto trabalhando fora, fazendo flexões ou levantando peso, ele levanta peso em reuniões e em conversas formais, como visto com Shinra.Embora tenha força de vontade, ele gosta de brincar e apontar o óbvio para dar um efeito engraçado, quando brincou com Shinra por ter ficado muito tempo sem ver meninas, o que fez ele ficar inquieto. Ele confia em seus companheiros de equipe, como visto quando ele disse que ia torcer por Shinra durante o Torneio de Bombeiros Novatos nos bastidores [1] . Akitaru é uma pessoa boa por natureza, pois ele estava disposto a arriscar sua vida para proteger um retrato da família de Mikako para entrega-lo a ela. Shinra pensa em Akitaru como uma pessoa humilde, e questionou se ele já ficou com raiva alguma vez , por sempre aparentar calma[2]. Akitaru acredita muito na justiça. Ele não tolera malfeitores, e considera que é muito importante eliminar quem está causando problemas ao mundo.[3]. Ele tem uma atitude bastante ética, e também uma pespectiva muito indiferente sobre as coisas, e não fica incomodado com coisas que incomodam as pessoas normais.[4]

Habilidades Editar

Akitaru tem um corpo em forma, o que lhe permite enfrentar os indivíduos de fogo,apesar de não ter habilidades de ignição como a maioria dos outros comandantes de batalhão conhecidos[5].  Em batalha, ele é visto usando armas diferentes, adequadas para a situação, como a Pile Bunker Aniquiladora de Núcleo ou um machado de combate a incêndios, que ele usa para derrotar seus oponentes. Suas armas parecem ter a finalidade de empalar o núcleo de um indivíduo de fogo baixa dificuldade. Ele é capaz de transportar até 30 kg de equipamentos toda vez que sai em missão[6]. Como um bombeiro,Akitaru foi r condecorado duas vezes, embora ambas tenham sido revogadas devido priorizar o salvamento de vidas, do que obedecer as ordens.[7]

História Editar

Arco de Introdução Editar

Akitaru VS Combusion Human

Akitaru ataca um indivíduo de fogo.

Akitaru, juntamente com o resto da 8º Brigada Especial de Incêndio, chegaram para salvar uma estação de trem de um indivíduo de fogo. Uma vez lá, o homem pdiu a Iris para começar as orações. Ele então se moveu para atacar, e, com a ajuda de Takehisa e Maki, atingiu o núcleo do ser, usando sua arma. Após a batalha,Akitaru testemunhou Shinra salvar Iris e comentou sobre as pegadas do demônio. Quando Shinra chegou na sede da brigada, Akitaru cumprimentou-o e olhou para imagem do currículo do rapaz. Akitaru em seguida, olhou para Shinra,fazendo-lhe  sorrir, em seguida, começou a rir, e mais tarde provocou o menino quando ele ficou excitado ao pensar em Iris e Maki. Ele discursou sobre o fenômeno de combustão humana, citando as habilidades de cada companheiro de equipe. Mais tarde naquela noite, uma sirene avisou  a brigada de um acidente em uma fábrica próxima, fazendo Akitaru sair com o resto da brigada. Ao entrar na caixa de fósforos, ele incentivou Shinra para fazer o seu melhor em sua primeira missão oficial.

Akitaru giving words of encouragement

Akitaru da palavras de encorajamento a sua brigada.

Quando a brigada chegou à cena, Akitaru explicou a situação a brigada. Com seus companheiros, Akitaru combateu o indivíduo de fogo, usando as habilidades de Maki para manter proteger-se e atacando com um machado de combate. Mais tarde, ele testemunhou Shinra derrotando a ameaça com um pontapé em chamas. Após a missão, ele é ficou orgulhoso do bombeiro e ficou feliz em vê-lo com um sorriso de verdade Algum tempo depois, Akitaru informou a Shinra que um torneio dos bombeiros novatos seria realizado e que a sua brigada estaria enviando tanto Shinra como um novo membro, que era Arthur Boyle. Enquanto o resto da brigada estava no telhado, Akitaru,estava levantando pesos dentro da igreja, e se perguntou por que estava demorando para o novo membro chegar, sendo que Arthur já havia chegado.

Akitaru noticing Arthur & Shinra wielding their weapons in public

Shinra e Arthur desobedecem as instruções de Akitaru.

Mais tarde, Akitaru comeu ramen com Arthur e Shinra, onde os três reforçaram a sua amizade. De volta ao arsenal da igreja, o homem se queixou que a brigada não tinha um mecânico na equipe, que ajudaria na manutenção.Quando a equipe foi notificada de um indivíduo de fogo, no Distrito de Iriya, eles prtiram para a cena. Durante o percurso, Akitaru instruiu a Shinra e a Arthur para esconder suas armas em público. Após a chegada, Akitaru puxou os dois de lado por desobedecerem suas ordens e explicou seu raciocínio. Logo após, uma explosão de chamas emergiu do apartamento. Toda a brigada, em seguida, correu para o apartamento, onde eles encontraram o pai de Mikako. Arthur voluntariou-se para eliminar o indivíduo, fazendo Shinra ficar confuso, mas Akitaru tranquilizou Arthur e disse para faze-lo. Imediatamente depois, o telhado começou a desabar, então Akitaru saltou para proteger um retrato da família de Mikako, pois era uma lembrança preciosa. Do lado de fora, ele ofereceu o retrato a menina. Shinra pediu desculpas ao homem por não ter feito muita coisa na missão, mas Akitaru lhe assegurou que aquilo era tudo que podiam fazer.

Akitaru estava presente durante o Torneio dos Bombeiros Novatos, observando o evento ao lado de seus companheiros de equipe, onde ele questionou as ações do novo recruta da 2ª Brigada Especial de Incêndio. Quando Arthur começou a cair em queda livre, Akitaru, ao lado de seus companheiros de equipe, suavizaram sua queda com um cobertor. Ele então deu um tapinha em Shinra por ter feito um bom trabalho. No dia seguinte, na Igreja, Akitaru explicou a Shinra sobre o motivo da criação da 8ª Brigada e diz- a eke que as outras Brigadas Especiais de Incêndio  estavam escondendo alguma coisa sobre os indivíduos de fogo para si mesmos. Em seguida, Takehisa lhe informou sobre a substância que Joker usou contra Shinra, que era na verdade, composto de cinzas de indivíduos de fogo mortos, o que enfureceu o homem. Akitaru depois saiu com seus companheiros para capturar Setsuo Miyamoto, um ex-presidiário que havia se transformado em um indivíduo de fogo no tribunal, onde Takehisa assegurou a Shinra que ele devia elimina-lo, sem preconceitos.

8th Brigade

Akiteru destaca o orgulho que sente por seus companheiros.

Quando a 8ª Brigada alcançou Shinra, que foi atrás de Setsuo na frente, após o indivíduo fugir, Akitaru e o resto se encontraram em um confronto contraa 5º Brigada Especial de Incêndio. Quando Akitaru foi zombado por um membro da 5ª Brigada por não ter habilidades de manipulação de fogo, seus companheiros de equipe defenderam-no, e Akitaru agradeceu a eles por terem feito aquilo. Quando Hibana astuciosamente questionou sua presença dentro da Brigada Especial de Incêndio, Akitaru disse que tinha orgulho de sua brigada, e que as chamas dela não seriam apagadas facilmente; causando uma tensão entre as duas brigadas.

Arco VS. a 5° Brigada Especial de Incêndio Editar

Mera Mera
Este artigo ou parte dele é considerado um esboço! Ajude a Wikia Fire Brigade of Flames expandindo-o.
No dia seguinte, Akitaru falou com Shinra sobre a situação com a 5º, alegando que algo estranho estava acontecendo e eles estavam envolvidos, e, portanto, a 8ª iria investigá-los mesmo que isso significasse um confronto aberto. Enquanto ele falava isso, Shinra olhava para ele de forma estranha, pois ele estava em cima de uma bola, e equilibrando vários outros objetos desnecessários de forma cômica.

De volta à Igreja, Akitaru encontrou-se em dúvida ao ter que descobrir um plano para investigar a 1º Brigada Especial de Incêndio. Enquanto ele tentava pensar em paz, os outros membros da 8ª  Brigada e Hibana involuntariamente estavam irritando com suas brincadeiras bobas. Akitaru ficou tão enfurecido que disse a Shinra e a Arthur para deixarem a brigada, para que eles possam se inscrever no treinamento de inscrição da 1° Brigada, assim se infiltrando secretamente e descobrindo os segredos da mesma.

Algum tempo passou-se, e Shinra nem Arthur relataram nada para 8ª, o que preocupou Akitaru, então ele enviou Takehisa para consultá-los. Durante este tempo, Akitaru e Hibana investigaram sobre o causador dos indivíduos de fogo, o inseto.

Curiosidades Editar

  • A máscara de Akita, se assemelha bastante com a máscara de Eibon da série Soul Eater.

Referências Editar

  1. Capítulo 2, página 3
  2. Capítulo 3
  3. Capítulo 4, página 13
  4. Capítulo 12, página 12
  5. Capítulo 1, páginas 24-25
  6. Capítulo 3
  7. Capítulo 9, página 14

Navegação Editar

[ fonte ] Octava 8° Brigada Especial de Incêndio
Comandante do Batalhão Akitaru Ōbi
Comandante de Companhia Takehisa Hinawa
Bombeiro de 1º Clase Maki Oze
Bombeiro de 2º Clase Shinra KusakabeArthur BoyleTamaki Kotatsu
Irmã Iris