FANDOM

Arco de Introdução
8th Special Fire Brigade
Informação do Arco
Capítulos 0123456789101112
Cronologia
Anterior N/A
Próximo Arco VS. a 5° Brigada Especial de Incêndio
Este é o primeiro arco da série En En no Shōbōtai. Segue o alistamento de Shinra Kusakabe e Arthur Boyle na 8º Brigada Especial de Incêndio, o Torneio dos Bombeiros Novatos e a fuga de Setsuo Miyamoto.

História Editar

Alistamento de Shinra Editar

Shinra salutes

Shinra se apresenta.

Em um trem, um ser humano é incendiado. Enquanto isso, Shinra faz o seu caminho para a estação de trem, onde ele esbarra em uma garota e assusta-a com seu sorriso.Ao chegar à estação, um alarme dispara, que anuncia que o trem estava em chamas, depois disso, as pessoas começaram a evacuar a estação enquanto o indivíduo de fogo, saía do vagão. Antes de Shinra tomar alguma medida, a 8° Brigada Especial de Incêndio chegou no local. A brigada confrontou o ser, e eventualmente destruiu seu núcleo. Após a luta, Shinra percebeu que um iluminador caia em direção de Iris e usou sua habilidade de ignição para salva-la, e depois se apresentou como o mais novo recruta da equipe. Quando a brigada retornou para a sede, Shinra é apresentado por Takehisa Hinawa a Akitaru Obi. Quando perguntado por que ele se juntou a brigada, Shinra responde que ele deseja se tornar um herói. Depois que as meninas chegam do banho, Shinra é apresentado a Maki Oze e Iris. Os brigadistas começam a falar sobre o fenômeno de combustão humana e de sua missão de desvendar os segredos que rodeiam esse fenômeno. Na cama, Shinra lembra-se da morte de sua família. Logo após, a equipe é notificada de que um indivíduo de fogo apareceu, assim eles partem para o local.

Primeira Missão de Shinra Editar

Shinra Strikes Saeko

Shinra supera seu medo e derrota o indivíduo de fogo.

Shinra vai em sua primeira missão com a brigada. Depois de chegar ao local, Akitaru avisa a brigada sobre os escombros caindo na fábrica, em que o fogo está se alastrando. Chegando no edifício, Shinra percebe que o ato de destruir um indivíduo de fogo é como matar uma pessoa de verdade. Pouco depois, a brigada se depara com o cadáver queimado de um funcionário da fábrica, o que eles iam resgatar,mas não conseguiu escapar a tempo, assim, sua missão principal ,se tornou eliminar o indivíduo de fogo. Na cena, Akitaru lembrou a Shinra a finalidade das linhas azuis.Distraído ao ver as habilidades de segunda geração de Maki, Shinra é pego de surpresa pelo indivíduo de fogo, que o deixa inconsciente, fazendo-lhe recordar seu passado, depois foi acordado, e ordenado a levantar. Shinra finalmente decidiu lutar. Com o resto da brigada distraindo o indivíduo de fogo, Shinra se lançou em direção ao inimigo, inflamando seus pés no processo. O menino desferiu um pontapé no núcleo do indivíduo de fogo, enviando sua alma para a paz. Depois disso, ele ouviu os espectadores gritando para ele, enquanto o resto da tripulação elogiava-o, dizendo que ele finalmente se tornou o herói que ele desejava ser. Exultante, Shinra mostrou um sorriso encantado.

Alistamento de Arthur Editar

Arthur introducing himself

Arthur se apresenta.

Akitaru informa a Shinra que um torneio dos bombeiros novatos será realizado entre os recém-chegados de todas as brigadas especias de incêndio. Arthur Boyle chega na sede e esbarra em Shinra. No telhado, Maki mostra a Iris como ela pode criar uma criatura de fogo, mas a conversa é interrompida quando uma briga irrompe entre Arthur e Shinra. Arthur desembainha sua espada e se apresenta para as meninas como o "Cavaleiro Rei". Takehisa chega, para a briga entre os dois bombeiros e ordena Maki para lutar contra eles. Com suas habilidades, Maki derrota Shinra com facilidade e tenta extinguir o fogo da Excalibur de Arthur, mas sem sucesso. Usando suas habilidades de combate corpo-a-corpo, ela faz Arthur ajoelhar-se diante dela, chutando-o no rosto com seu joelho, então Arthur insultou Maki, com raiva ela crou uma enorme criatura de fogo. Após a batalha, Shinra ficou perplexo e refletiu que deveria ficar mais forte. Entretanto, Takehisa extinguiu a criatura de Maki, para seu horror, e Akitaru ponderou sobre quanto tempo ia demorar para Arthur chegar.

Primeira Missão Oficial de Arthur Editar

Fire Skull

Uma explosão de chamas acontece no apartamento de Mikako.

Shinra, Arthur e Akitaru comem Ramen, e os três reforçam sua amizade. De volta à base, Takehisa dá a Shinra um machado de batalha, e oferece um Arthur, mas ele se recusa a aceitá-lo. Akitaru seguida, queixa-se da manutenção e deseja que a brigada tenha um mecânico. Em outro local, Mikako volta para casa e vê que seu pai havia se transformado em um indivíduo de fogo. A brigada é alertada e move-se para a cena. Dentro da caixa de fósforos, Akitaru diz a Shinra e Arthur para esconder as suas armas em público. Quando a equipe chega à cena, Akitaru percebe que Arthur e Shinra estavam desobedecendo suas ordens e puxou os dois de lado para uma conversa, explicando que, como a purificação de almas destrói o corpo das vítimas, seus entes queridos também os perdem para sempre, e diz que se uma pessoa não pode esconder sua arma na presença das famílias das vítimas, eles não têm lugar na brigada. Depois que terminam a conversa, uma chama gigantesca explode na varanda da casa.

A brigada corre até o apartamento e são recebidos pelo pai de Mikako. Arthur se voluntária para cuidar da ameaça, fazendo Shinra ficar confuso. Akitaru em seguida, tranquiliza Shinra dizendo que o que eles fazem é para o bem maior e que a coisa mais assustadora sobre seu trabalho, é se acostumar com ele. Quando o teto do edifício desmorona, Akitaru salta para guardar um retrato da família de Mikako, e assim o resto da brigada saem da casa em segurança. Entretanto, Joker murmura que a brigada estava fervendo para uma luta, mas a oposição ainda continua brincando.Lá fora, Akitaru oferece a foto de para Mikako e assegura a Shinra que aquilo era o máximo que podiam fazer.

Torneio dos Bombeiros Novatos Editar

Shinra Meets Joker

Shinra encontra Joker.

O Torneio dos Bombeiros Novatos começa, onde Shinra vê Tamaki Kotatsu. Enquanto isso, Maki fica fascinada pela brigada dos 119. Em seguida, ela informa a Shinra e Arthur sobre os convidados. Mais tarde, Shinra encontra Leonardo Burns, e se aproxima dele. O menino se apresenta, mas o homem apenas o olha e segue em frente. Shinra tenta alcançá-lo, mas é interrompido por Tamaki, e a toca acidentalmente.Shinra implora para falar com o homem, mas sem sucesso. O locutor informa os competidores para reunirem-se, e Leonard diz a Shinra que ele não se lembra de um incêndio em específico a 12 anos atrás e que ele deve se preparar para a competição, o que faz Shinra pensar se Burns estava escondendo alguma coisa. Quando a competição começa,Shinra usa sua habilidade de ignição para voar até o topo do edifício com facilidade,enquanto que Tamaki usa o  Nekomata para aumentar substancialmente sua mobilidade, a fim de alcançá-lo. Shinra adentra o interior, onde ele encontra um homem estranho, que parece saber sobre o passado de Shinra.

Joker vs. Shinra

Shinra confronta Joker sobre seu irmãozinho estar vivo.

Joker provoca Shinra sobre o seu passado e ameaça matar as pessoas inconscientes, mas Shinra usa suas habilidades para fazê-lo recuar, mas o homem se esquiva de todos os chutes do bombeiro. Joker, em seguida, pega uma vidro com uma substância desconhecida. Enquanto isso, Arthur corta a parede do prédio para entrar nele, e Takeru Noto bombardeia o prédio com a sua habilidade de ignição, o que faz Tamaki cair em cima de Arthur. Joker e Shinra continuam o seu confronto, com Joker causando uma explosão usando o pó e atacando com sua habilidade, ferindo Shinra. O bombeiro, temendo a morte, mostra seu sorriso diabólico, o que incentiva a Joker a dar-lhe uma recompensa, dizendo que o irmão de Shinra, Sho estava vivo. Shinra questiona Joker, assim Joker incentiva o menino a se tornar um "demônio" e descobrir os segredos escondidos pelos bombeiros especiais, então Shinra ataca-o com vários chutes reforçados com chamas, mas não consegue atingi-lo. Joker percebe a chegada de Arthur e Tamaki e tenta se livrar deles, mas Arthur usa sua espada e bloqueia o ataque do homem. Shinra tenta avisar aos dois sobre a situação, mas nem Arthur nem Tamaki ouvem e pensam que o homem faz parte do exame de simulação. Os dois se movem em um ataque, com Tamaki usando sua capacidade de ignição para fazer uma armadilha para Joker, mas ele usa a substância para provocar outra explosão, em uma tentativa de se livrar da menina, mas Shinra resgata Tamaki a tempo. Antes de deixar o local, ele desafia Shinra a salvar a todos e libera todo o seu pó, oferecendo a Shinra a chance de se juntar à sua brigada.

Escaping Haijima Heavy Industries

Os bombeiros escapando da explosão.

Shinra agarra as duas pessoas inconscientes e diz a Arthur para cortar um buraco no teto, para que eles pudessem escapar, com Tamaki ajudando-o. À medida que o pó começa a explodir as coisas, Shinra usa sua habilidade para escapar levando as quatro pessoas em segurança, embora Shinra teve que largar Tamaki e Arthur no ar. Leonard salta para salvar Tamaki enquanto que a 8° Brigada Especial de incêndio salva Arthur, pegando-o com um cobertor.  Gustav Honda salva o seu mais novo recruta dos escombros que estavam caindo. Depois do resgate, Shinra é agradecido por Leonardo por ter salvado Tamaki e Akitaru promete ao menino lhe revelar o propósito da criação da 8° Brigada Especial de Incêndio. Devido a esses eventos, o Torneio dos Bombeiros Novatos foi interrompido e uma investigação começou para a capturar Joker.

O Indivíduo de Fogo com Consciência Editar

Setsuo attacking spectators

Setsuo ataca os espectadores no tribunal.

Akitaru é abordado por Shinra e os dois falam sobre a origem dos bombeiros especiais e como a 1ª, 2ª e 5ª brigadas são influenciadas. Akitaru diz a ele que cada brigada tem suas próprias segundas intenções e estão escondendo algo para si mesmas, em relação ao conhecimento sobre o fenômeno de combustão humana. Ele também diz a Shinra sobre o propósito da 8ª Brigada. Shinra pede a Akitaru para permitir que ele ajude na investigação, mas os dois são interrompidos por Takehisa, que relata os resultados da pesquisa sobre a substância que Joker usou na luta. Enquanto isso, Joker discute sobre os acontecimentos do Torneio de Bombeiros Novatos, e conversa sobre a 8º Brigada Especial de Incêndio com seu associado. Maki envia Shinra e Arthur para resgatar Mamoru, que foi visto preso em uma árvore, e quando os dois bombeiros terminam o serviço, Mamoru lhes diz que o julgamento de Setsuo, vai ser realizado em breve. No tribunal, o prisioneiro é inocentado, devido a sua loucura, logo após isso o homem se transforma em um indivíduo de fogo. A 8ª Brigada Especial de Incêndio vai para o local para cuidar da situação.

Setsuo gives up

Setsuo tenta se render.

Setsuo usa seus novos poderes para matar pessoas inocentes e o juiz do tribunal.Enquanto isso, Arthur e Shinra distribuem balões para as crianças com Mamoru. De dentro do veículo, Takehisa repreende os dois bombeiros e promete puni-los. Shinra usa sua habilidade para voar e acompanha o veículo. Takehisa informa aos dois que um indivíduo de fogo apareceu no tribunal, e era para os dois irem na frente. No tribunal, Setsuo agarra seu advogado, mas antes que pudesse mata-lo, Arthur e Shinra atacam Setsuo.Depois o indivíduo de fogo tenta atacar uma mulher, mas ela é salva por Maki. Percebendo sua situação, Setsuo tenta render-se, esperando que sua vida seja poupada, mas é baleado por Takehisa. Em retaliação, ele usa suas chamas para distrair o homem, e foge em seguida. Setsuo então promete a brigada que ele vai matar pessoas inocentes da mesma que forma que os bombeiros especiais matam indivíduos de fogo. Takehisa então pede a Shinra para perseguir o indivíduo de fogo com sua habilidade, e elimina-lo sem preconceito.

Hibana Descends

A Princesa Hibana aparece.

Setsuo chega a um local cheio de pessoas e tenta atacar um dos transeuntes, no entanto, quando o indivíduo de fogo se aproxima do seu alvo, Shinra chega para salvar a pessoa, chutando Setsuo e o jogando longe com sua habilidade. Setsuo, no entanto, argumenta que ele tem o direito de matar as pessoas e assim ele pega um veículo e joga-o em pessoas inocentes, mas Shinra consegue saltar e chutar o carro para longe,espantando Setsuo. Enquanto isso, a 5ª Brigada Especial de Incêndio observa a luta a distância. Shinra começa a rezar pela alma de Setsuo enquanto ele caminha em direção a ele, com a intenção de acabar com a vida do homem, no entanto, o indivíduo de fogo solicita a oração da irmã. Usando esse fundamento como uma distração, Setsuo tenta atacar Shinra pelas costas do menino, mas o bombeiro reage rapidamente e corta um dos braços do indivíduo de fogo com um chute. Quando Shinra se prepara para acabar com a vida de Setsuo pela segunda vez, Hibana aparece e para a ação de Shinra.

8th Confronts 5th Brigade

A 8ª brigada confronta a 5ª brigada.

Quando Setsuo é contido e é levado para longe pela 5° Brigada, Hibana encara Shinra, fazendo-o cair no chão. Ela diz a seus subordinados para segurá-lo enquanto ela discursa sobre como um bombeiro deve respeitar seus superiores. A mulher ordena Shinra a lamber seu sapato e Shinra reconhece que o que tinha feito era rude e se desculpa, no entanto, a mulher se recusa a ouvi-lo e repete a ordem. Quando um membro da 5ª Brigada empurra um transeunte, Shinra, enfurecido, chuta seus provocadores e os manda para longe. Ele se levanta e desafia a 5° Brigada para uma luta , e a 8° Brigada chega em cena. Hibana explica que ela deseja capturar o indivíduo de fogo para a pesquisa,e Akitaru pergunta se as informações seriam compartilhadas. Hibana sorri e concorda,mas Akitaru percebe sua mentira. Quando um membro da 5ª Brigada zomba de Akitaru por não ter habilidades de manipulação de fogo, Shinra e Arthur saltam para comprar uma briga com o menino, mas eles são detidos. Maki, em seguida, se aproxima dele e lhe dá um soco direto no estomago, e em seguida Akitaru agradece sua equipe. Depois que Hibana confronta Akitaru sobre o fato de ele não ter nenhuma habilidade, ele afirma que não importa o acontecesse , as chamas de sua Brigada não seriam apagadas facilmente.