FANDOM

Arthur Boyle
Arthur Boyle
Informação do Personagem
Kanji アーサー・ボイル
Romanizado Āsā Boiru
Apelido (s) Cavaleiro Rei (騎士 王, Kishiō)

Idiota (バ カ, Baka)

Gênero Masculino
Status Ativo
Informação Técnica
Tipo Terceira Geração
Data de Nascimento 10 de Julho (Câncer)
Idade 17
Altura 174 cm
Peso 64 kg
Tipo Sanguíneo A
Status Profissional
Afiliação 8° Brigada Especial de Incêndio
Ocupação Bombeiro
Rank Segunda Classe
Habilidades
Equipamento Excalibur
Técnicas Corte Violeta Relâmpago
Primeira Aparição
Mangá O Demônio, o Cavaleiro e a Bruxa

Arthur Boyle (ア ー サ ー · ボ イ ル, Āsā Boiru) é um Bombeiro de Segunda Classe da Terceira Geração.

Aparência Editar

Arthur's Bunker Gear

Arthur na roupa de proteção.

Arthur é um jovem de estatura média, com cabelo loiro desgrenhado e olhos azuis[1]. Ele tende prender seu cabelo para cima, quando luta, de modo que seu campo de visão seja mais claro. Quando Arthur foi introduzido pela primeira vez, ele usava um casaco escuro, com um botão no colarinho, em forma de de cruz, camisa , calças escuras, um cinto e sapatos escuros.Mais tarde, ele foi presenteado com um equipamento de proteção, um revestimento exterior de proteção e calças. Arthur carrega uma espada, a qual ele mantém do seu lado. Partes de seu equipamento, são revestidos com linhas azuis. Arthur usa um cpauz, em vez de um capacete. Os botões do casaco de proteção tem a forma de cruz. As roupas de Arthur contém o número "8" nelas, representando sua afiliação a 8º Brigada Especial de Incêndio. Ele também veste um protetor de pescoço e luvas de proteção. Quando veste seu equipamento de proteção, Arthur escolheu não usar o capacete, uma vez que não se encaixa na imagem de um cavaleiro.[2]

Personalidade Editar

Nos encontramos de novo, demônio assassino. Você...eu vou afiar...lâmina...ossos...Hmph
— Arthur Boyle fala para Setsuo Miyamoto em A Guerra Começa

Arthur claiming to be a man that slays dragons

Arthur afirma ser um homem que é capaz de matar dragões.

Arthur é confiante por ser da terceira geração, embora ele seja um pouco arrogante, vaidoso e cheio de si, às vezes. Ele tem um complexo medieval, referindo-se às meninas que ele conhece como princesas a Igreja da 8° Brigada Especial de Incêndio de Castelo. Arthur vê o mundo de forma diferente; ele acredita que os pombos sejam grifos e que ele consegue matar dragões[3]. De acordo com Shinra, ele é inexplicavelmente popular e parece ter sempre uma aparência silenciosa e misteriosa, embora Shinra acha que ele é apenas estúpido demais . Arthur muitas vezes discute com Shinra Kusakabe sobre quem são superiores:Os Cavaleiros ou os Heróis[4]. Ele prefere seguir seu próprio caminho e não o que as pessoas pensam que ele deveria seguir.Arthur tem grande orgulho de Excalibur. Devido à sua atitude e comportamento casual, Arthur tende a fazer más impressões sobre as pessoas[5]. Ele foi mostrado não ficar importunado com brincadeiras[6] . Apesar de sua briga repetitiva com Shinra, Arthur é capaz de colocar as diferenças entre o dois de lado e trabalhar em equipe. Arthur é geralmente indiferente, mesmo quando luta. Várias vezes foi mostrado falta de bom senso em Arthur em ações tolas. Como os outros bombeiros, Arthur tem um alto senso de justiça,devido a sua correlação a ser um cavaleiro[7]. Arthur tem o hábito de repetidamente responder "Hmph", às pessoas, como se fosse teimoso. Arthur tem uma tendência a zombar de seus companheiros bombeiros em tom de brincadeira.

Habilidades Editar

Excalibur

Arthur acendendo Excalibur.

Arthur é uma pessoa da terceira geração, que excedeu as habilidades que lhe foram concedidos e é capaz de elevar a temperatura das chamas que ele cria, portanto, o que lhe permite fabricar e controlar o quarto estado da matéria - plasma. Usando uma espada de de plasma, Arthur é capaz de cortar  objetos com grande facilidade. Arthur usa Excalibur exclusivamente na mão direita, caso contrário, ele perde toda a capacidade de usar a espada de forma eficaz. Excalibur tem demonstrado a habilidade de desviar e afastar chamas. Com sua Excalibur, Arthur é capaz de cortar facilmente metal[8] e gerar eletricidade. Ele também possui incrível força física , sendo capaz de fazer um adversário maior do que ele em tamanho voar com um único soco[9].

Passado Editar

Arthur frequentava a mesma academia que Shinra, onde os dois conheceram um ao outro e, muitas vezes discutiram sobre suas crenças.[10]

História Editar

Arco de Introdução Editar

Arthur Stabs Mikako's Dad

Arthur acabando com o sofrimento do pai de Mikako.

Arthur chega à Igreja da 8° Brigada Especial de Incêndio, onde ele vê Shinra e os dois começam a lutar. Quando a sua luta chega no telhado, ele encontra Iris e Maki Oze, seguidos por Takehisa Hinawa, que o instrui a treinar com Maki, a fim de testar suas habilidades. Incapaz de derrotar Maki com suas habilidades físicas, Arthur desiste. Depois de comer no Ippudo Ramen, oferecem um machado de batalha a Arthur, mas ele recusa-o. Quando a brigada é notificada sobre um indivíduo de fogo no Distrito Iriya, ele parte para a cena. Durante o percurso, Akitaru instrui a Arthur e Shinra para esconder suas armas em público, fazendo ficar confuso. Após a sua chegada, Akitaru puxa os dois de lado por desobedecer suas ordens, onde Arthur questiona a instrução, assim Akitaru explica seu raciocínio. Após a conversa, uma explosão de chamas emerge do apartamento, o que fez a brigada chegar ao edifício e encontrar o indivíduo de fogo. Arthur voluntária-se para colocar acabar com o sofrimento do homem, e destrói seu núcleo. Depois disso, o teto começa a desabar, mas a brigada consegue escapar ilesa.

Arthur attacking Joker

Arthur ataca Joker.

Arthur participa do Torneio dos Bombeiros Novatos. Quando o exame de simulação começa, ele corre até a construção e usa sua espada para cortar caminho. Depois de um dos participantes bombardear o prédio com a sua habilidade, Tamaki Kotatsu cai em cima dele, o que faz os dois ficarem em uma situação lasciva. Seguindo suas crenças, o menino permite que Tamaki assumisse a liderança a explorar a construção Quando os dois são atacados, Arthur salta para defender a menina.Em seguida, segue para o ataque, acreditando que Joker faz parte do exame, apesar das advertências de Shinra, mas ao atacar ele não consegue acertar nenhum golpe. Quando o homem usa uma substância desconhecida para colocar suas vidas em risco, Arthur usa sua espada para cortar um buraco no teto, permitindo a Shinra para evacuar todos eles em segurança, com Arthur sendo pego por seus companheiros em um cobertor.

No dia seguinte, Arthur acompanha Shinra em sua missão para resgatar um cão, que foi relatado estar preso em uma árvore, e, posteriormente, ajudou Mamoru a distribuir balões para as crianças. Os dois, então, descobriram sobre um acidente no tribunal por Takehisa, que estava indo para a cena com o resto da brigada. Pegando uma carona com Shinra, os dois bombeiros enfrentaram Setsuo Miyamoto, com Arthur atacando o adversário com um punho e depois com golpes combinados com Shinra. Quando a brigada alcançou Shinra, Arthur e o resto se encontraram em um confronto com a 5º Brigada Especial de Incêndio. Tōru Kishiri zombou de Akitaru, o que fez Shinra e Arthur saltaram para ataca-lo, mas Maki e Takehisa detiveram os dois. Um impasse entre as brigadas aconteceu, mas as duas partiram sem lutar.

Arco VS. a 5° Brigada Especial de Incêndio Editar

Arthur finishing off Setsuo

Arthur derrota Setsuo.

No dia seguinte, Takehisa começou o treinamento dos bombeiros, fazendo Arthur lutar contra Maki. Mais tarde, depois que Iris desapareceu, a 8ª Brigada Especial de Incêndio se infiltrou no Complexo Industrial da 5° Brigada Especial de Incêndio, onde Arthur encontrou em lutou contra Setsuo, que foi modificado pela 5ª Brigada Especial de Incêndio. No meio da luta, Arthur percebeu que ele estava brandindo a  Excalibur na mão errada, e que por isso estava perdendo. Antes de Setsuo poder executar seu ataque final, Arthur acabou com ele com o corte violeta relâmpago, exterminando-o com sucesso. Depois que a luta entre as duas brigadas terminou, foi organizado um jantar entre eles como um sinal de reconciliação. Quando Maki criou alguns de seus Pusu Pusu e Mera Mera, Arthur cortou-os no meio, afirmando que Takehisa disse a ele para mata-los se Maki começasse a cria-los.

Arthur vs Burns

Arthur enfrentando Burns.

Mais tarde, na igreja da brigada, Akitaru instruiu Arthur e Shinra para se infiltrarem na 1ª Brigada Especial de Incêndio e descobrirem os segredos que eles podem estar escondendo. Um tempo depois, os dois e Maki chegaam à  Catedral da 1° Brigada Especial de Incêndio, juntamente com Tōru Kishiri e Takeru Noto.Quando andavam por dentro da catedral, eles se encontraram Karim Fulham, seguido pelos outros comandantes de companhia e pelo Comandante do Batalhão da 1ª Brigada. Quando Burns, concordou as habilidades dos recém-chegados, eles foram até o pátio e começarama lutar. Depois da luta de Rekka e Takeru, Arthur e Shinra enfrentaram Burns. Confiante de que ele ia derrotar Burns, ele atacou primeiro, mas sem sucesso, pois Excalibur foi bloqueada e repelida, fazendo Arthur ficar confuso. Depois, Shinra lutou contra Burns, mas também foi derrotado com facilidade, assim os recém-chegados foram aprovados para treinar na 1° Brigada.

Karim catches Arthur and Shinra

Arthur e Shinra são descobertos por Karim.

No quinto dia de treinamento, a brigada é notificada sobre a aparência de indivíduos de fogo, e Arthur e Shinra partiram com Karin para a cena. Quando eles chegaram, Karim instrui os dois para ficarem esperando ordens, e eles o fazem, até que Shinra percebeu um homem criando um indivíduo de fogo e eles perseguiram o culpado.Eles encontraram Karim e Rekka,, Arthur espontaneamente confrontou-os sobre o incidente, mas foi rapidamente subjugado por Shinra. Depois que a missão terminou e eles voltaram para Catedral, Arthur, ainda irritado com Shinra por te-lo parado, perguntou o por que que ele tinha feito aquilo. Shinra explicou que, confronta-las no beco seria suicídio, pois estavam em menor número . Os dois então resolveram se infiltrar e investigar o quarto de Rekka e Karim, começando com o de Karim. Quando eles chegaram, eles descobriram o inseto que tinha sido usado para transformar pessoas em criaturas de fogo,e ao mesmo tempo foram descobertos por Karim. Quando Karim disse que estava do lado deles ,e tinha escondido o inseto de propósito para levá-los até lá, ele revelou que o verdadeiro criminoso era Rekka. Um pouco mais tarde, Arthur e Shinra aguardaram Karim no corredor, e pediram permissão para ajudar com a captura de Rekka,e Karim lhes respondeu para fazer o que quisessem.

Curiosidades Editar

  • Arthur compartilha seu nome com Arthur Pendragon, cuja arma que usava também tinha o nome de Excalibur.
  • Ambos Rei Arthur e Excalibur são inspirados em um líder medieval britânico e sua lendária espada.
  • Arthur foi visto pela primeira vez na capa do capítulo 0, apesar de ter somente estréiado no Capítulo 2.
  • De acordo com seu perfil de personagem no Volume 2:
  • A comida favorita de Arthur é comida de luxo (mesmo que nunca a tenha comido) e ramen do Ippudo Ramen, enquanto a comida menso favorita dele é carne de cavalo.
  • A música favorita de Arthur é música de corte, embora ele nunca a tenha ouvido.
  • O animal favorito de Arthur é o cavalo.
  • As cores favoritas de Arthur são azul e branco.
  • Arthur prefere pessoas com sapatos de vidro e tiaras.
  • A pessoa que Arthur mais respeita é o Rei Arthur.
  • O hobby de Arthur é fazer modelos de castelo, práticar espada e seu sonho é se tornar o Cavaleiro Rei.
  • O tamanho do pé de Arthur é de 26 cm e sua acuidade visual é de 1,5.
  • A matéria escolar favorita de Arthur é a educação física, enquanto que a menos menos favorita é aquela que é praticada na sala de aula.

Referências Editar

  1. Capítulo 0, página 3
  2. Capítulo 2, página 10
  3. Capítulo 13, página 5
  4. Capítulo 2, página 23
  5. Capítulo 3, página 3
  6. Capítulo 6, página 12
  7. Capítulo 25, página 06
  8. Capítulo 6, página 8
  9. Capítulo 10, página 9
  10. Capítulo 2, página 23

Navegação Editar

[ fonte ] Octava 8° Brigada Especial de Incêndio
Comandante do Batalhão Akitaru Ōbi
Comandante de Companhia Takehisa Hinawa
Bombeiro de 1º Clase Maki Oze
Bombeiro de 2º Clase Shinra KusakabeArthur BoyleTamaki Kotatsu
Irmã Iris