FANDOM


Atsushi Ōkubo

Atsushi Ōkubo

Atsushi Okubo (大 久保 篤, Ōkubo Atsushi) é um mangáka japonês, mais conhecido por sua série Soul Eater. Ele é o autor e ilustrador da série mangá, En En no Shōbōtai

Biografia Editar

Ōkubo não era exatamente um aluno exemplar, sendo mais atraído pelos desenhos do que a aprendizagem escolar. Quando ele completou 20 anos e depois de terminar seus estudos em uma escola de mangá, ele conheceu Rando Ayamine, que é o desenhista de "GetBackers". Neste projeto, tornou-se assistente de Rando Ayamine por dois anos. Mais tarde em sua carreira, ele ganhou um concurso da revista Gangan da Square Enix com sua primeira série manga "B.Ichi" que foi publicadaem quatro volumes. Depois do fim de B.Ichi, ele criou "Soul Eater", ainda para a revista Gangan da Square Enix, que lhe trouxe sucesso e reconhecimento mundial.

Trabalho Inicial Editar

Okubo começou sua carreira profissional como assistente de Ayamine, ajudando-o na série mangá de Ayamine, "GetBackers". Ele, então, criou "B.Ichi", um predecessor espiritual para Soul Eater ,e em 2003, ele criou "Soul Eater" com três one-shots do verão até o Outono de 2003.

Obras Editar

  • B. Ichi (2002) - Escritor, Ilustrador
  • Soul Eater(2004–2013) - Escritor, Ilustrador
  • Soul Eater Not! (2011–2014) - Escritor, Ilustrador
  • Fire Brigade of Flames(2015 - em andamento) - Escritor, Ilustrador

Curiosidades Editar

  • Ele também criou obras de arte para vários cartões do jogo Lord of Vermilion e alguns desenhos de personagens em Bravely Default.
  • Seu signo é Virgem.