FANDOM

Excalibur
Excalibur in colour
Informações do Equipamento
Kanji エ ク ス カ リ バ ー
Nome Romanizado Ekusukaribā
Usuários Arthur Boyle
Estreias
Estréia no Mangá O Demônio, o Cavaleiro e a Bruxa
Excalibur (エ ク ス カ リ バ ー, Ekusukaribā) é uma espada sem lâmina e a arma pessoal de Arthur Boyle. Se exercida por alguém da Terceira Geração, o usuário pode moldar uma lâmina de concentrada de plasma no lugar da lâmina.

Aparência Editar

Excalibur é uma espada particularmente singular, que consiste em apenas uma empunhadura branca. O cabo possui uma fita branca enrolada nele,e uma cruz na parte superior que se assemelha a cruz dos Bombeiros Especiais. O plasma é emitido a partir do topo desta cruz em vez do local onde a lâmina geralmente fica, formando uma lâmina de plasma, que brilha com uma aura azul quando ativada. E a bainha é branca.[1]

Visão Geral Editar

Excalibur

Arthur usando a Excalibur.

Quando a matéria aumenta de temperatura, que passa do estado sólido,líquido e gasoso, e depois a um estado de temperatura elevada ,atinge o nível de plasma. Este processo requer que o portador use sua habilidade de ignição para aumentar a temperatura de suas chamas até este ponto[2]. Como observado por Takehisa Hinawa, a esgrima usada em Excalibur é equivalente ao corte de plasma.Arthur usa exclusivamente Excalibur com a mão direita. Quando luta com Excalibur em sua mão esquerda, Arthur perde toda a capacidade de brandi-la ,devido a sua ingenuidade[3]. Às vezes, os cortes são tão finos que, quando ele corta através de objetos, a parte que foi cortada não cai[4]. Excalibur tem demonstrado a habilidade de desviar e afastar chamas. A substância que da lâmina não pode ser facilmente extinta por pessoas da segunda geração, embora possa ser manipulada.[5]

Curiosidades Editar

  • A arma tem o nome de Excalibur, uma lendária espada usada pelo rei Arthur, que lhe deupoderes mágicos.

Referências Editar

  1. Volume 2
  2. Capítulo 2, página 25
  3. Capítulo 16, página 15
  4. Capítulo 8, página 2
  5. Capítulo 2, página 23