FANDOM

Leonard Burns
Leonardo Burns
Informação do Personagem
Kanji レ オ ナ ル ド · バ ー ン ズ
Romanizado Reonarudo Bānzu
Gênero Masculino
Status Ativo
Informação Técnica
Tipo Terceira Geração
Status Profissional
Afiliação 1° Brigada Especial de Incêndio
Rank Comandante de Batalhão
Primeira Aparição
Mangá Torneio dos Bombeiros Novatos

Leonard Burns (レ オ ナ ル ド · バ ー ン ズ, Reonarudo Bānzu) é da Terceira Geração e o Comandante do Batalhão da 1ª Brigada Especial de Incêndio.

Aparência Editar

Leonard é um homem alto, de cabelo loiro ondulado, com algumas mechas amarradas em um rabo de cavalo. Ele tem uma barba loira e olhos de cor verde[1] , além de um tapa-olho escuro, que fica envolto em chamas quando Leonard usa sua habilidade de ignição. A roupa de Leonard consiste em um revestimento exterior de protcção, que ele usa sobre os ombros, uma camisa leve, calças e botas de cor escura e um cinto de cor clara. Seu revestimento exterior de proteção é revestido com linhas azuis e os botões dela tem a forma de cruz. A roupa de Leonard contêm o número  "1" nelas, simbolizando a sua afiliação a 1° Brigada Especial de Incêndio.

Personalidade Editar

A very mad looking Leonardo

O comportamento intimidador de Leonard.

Leonard é uma pessoa um pouco intimidante, mas agradável, que é respeitado por seus companheiros de equipe[2].  Ele valoriza seus recrutas e está disposto a salvá-los do perigo. Leonard tem uma presença misteriosa e estóica, o que levou a Shinra a acreditar que ele está carregando dentro de si um segredo que ele não quer que outros saibam[3]. Ele é geralmente calmo, mesmo em situações terríveis, e tem uma tendência de ficar com os braços cruzados. Quando se trata de luta, Leonard demonstrou ter uma atitude muito séria, mostrando pouca ou nenhuma expressão facial e ser implacável com seus adversários, mesmo quando o mesmo tem uma habilidade inferior a ele.

Habilidades Editar

Leo Ignition

Leonard usa sua habilidade de ignição em uma luta contra Shinra.

Leonard é um veterano, que fez uma grande reputação com suas habilidades[4].Sendo alguém da terceira geração, ele recebeu a habilidade de controlar as chamas através de seu olho coberto pelo tapa olho. Com a sua habilidade de ignição, Leonard foi capaz de afastar o plasma da Excalibur de Arthur de volta para ele e redirecionar as chamas dos chutes de Shinra, interceptando os chutes com as palmas das mãos. Ele também foi capaz de desferir um golpe pesado em Shinra, jogando-o para longe, sem ao menos tocar nele. Leonard exibiu a habilidade de saltar a grandes alturas e aterrissar sem ferimentos[5] . O corpo resistente de Leonard lhe permite resistir a ataques críticos sem vacilar[6] e sua velocidade lhe concede a capacidade de reagir e desviar de ataques inimigos com facilidade[7].  Leonard também tem uma grande dose de inteligência,como ele foi capaz de descobrir o plano oculto por trás da criação da 8º Brigada Especial de Incêndio.[8]

Passado Editar

Shinra Rescued

Leonard, depois de salvar Shinra.

No ano 186, quando a casa de Shinra pegou fogo, Leonard assistiu à cena e resgatou o menino.[9]

História Editar

Arco de Introdução

Leonardo questions Shinra

Leonard agradece Shinra por ter salvado sua recruta.

Leonard assistiu ao Torneio dos Bombeiros Novatos para apoiar a mais nova recruta da sua brigada, onde ele encontrou Shinra. Quando o rapaz se apresentou, Leonard percebeu que já o conhecia, e disse que ele não tinha tempo para conversa fiada. Shinra tentou alcançá-lo, perguntando se ele se lembrava de um incidente doze anos antes, mas Leonard respondeu que não e aconselhou-o a ir se preparar para o torneio, o que fez Shinra  acreditar que o homem estava escondendo alguma coisa dele . Quando o prédio que acontecia o torneio, explodiu em chamas, Leonard resgatou Tamaki e depois agradeceu Shinra por ter ajudado-a. Depois, ele pediu uma explicação sobre o que aconteceu no interior do edifício,e o torneio foi interrompido.

Arco VS. a 1° Brigada Especial de Incêndio Editar

Leonardo intercepts Shinra's attacks

Leonard intercepta os chutes de Shinra usando as palmas das mãos.

Após o confronto entre a 5° e a 8° Brigadas, Karim, Rekka e Foien foram abordados por Leonard e juntos discutiram o evento. Quando os formandos da 2°, 5ª e 8ª Brigadas chegaram à Catedral da 1° Brigada Especial de Incêndio, Leonard dirigiu o treinamento dos recrutas, ditando as lutas. Mais tarde, Leonard lutou contra Arthur e o derrotou rapidamente, parando o plasma de Excalibur, e fazendo-o voltar para Arthur. Shinra, em seguida, saltou para lutar contra ele, tentando chutá-lo com a sua habilidade de ignição, mas Leonard conseguiu interceptar todos os chutes do bombeiro, com as palmas das mãos. Quando Shinra conseguiu chutar o estômago de Leonard, o comandante do batalhão, sem vacilar, usou isso como uma oportunidade para infligir um duro golpe em Shinra sem tocá-lo, que terminou a luta e o treino dos recrutas.

Leonard e sua brigada depois enfrentaram um Indivíduo de Fogo Gigante na área de Shinjuku em Tóquio.

Referências Editar

  1. Capítulo 9 , página colorida
  2. Capítulo 5, página 8
  3. Capítulo 5, página 11
  4. Capítulo 23, página 1
  5. Capítulo 8, página 12
  6. Capítulo 24, página 10
  7. Capítulo 24, página 8
  8. Capítulo 20, página 18
  9. Capítulo 5, página 6