FANDOM


Mera Mera
Este artigo ou parte dele é considerado um esboço! Ajude a Wikia Fire Brigade of Flames expandindo-o.
Maki Oze
Maki Oze
Informação do Personagem
Kanji 茉 希 尾 瀬 (マ キ · オ ゼ)
Romanizado Maki Oze
Apelido (s) Bruxa (魔女, Majo)
Gênero Feminino
Status Ativa
Informação Técnica
Tipo Segunda Geração
Status Profissional
Afiliação Militares de Tóquio

8° Brigada Especial de Incêndio

Ocupação Soldado (antes)
Rank Bombeira (Primeira Classe)
Habilidades
Técnicas Cometa Pusu Pusu ☆
Pusu Pusu
Mera Mera
Primeira Aparição
Mangá Shinra Kusakabe entra para a Brigada

Maki Oze (茉 希 尾 瀬, Maki Oze) é uma Bombeira de Primeira Classe da Segunda Geração da 8° Brigada Especial de Incêndio de Tóquio.

Aparência Editar

Maki in bunker gear

Roupa de Proteção de Maki.

Maki é uma jovem de estatura média, com cabelo preto e os olhos roxos[1]. Sua franja cai um pouco acima de suas sobrancelhas.Ele usa um equipamento de proteção, que consiste em uma camiseta escura, com calças cinzentas com partes pretas,com fivelas que vão dela para os ombros, e calças escuras.Esse roupa é depois coberta por um revestimento exterior de proteção, os botões dessa roupa tem formato de cruz, e ele também usa um capacete. Maki também usa um protetor de pescoço, luvas e botas escuras. Partes do seu equipamento são revestidos com linhas azuis. Maki também foi visto vestindo um macacão de cor cinza. Quando ela participou Torneio de bombeiros novatos como representante, Maki foi vista usando um casaco preto e saia, com uma faixa branca, sapatos pretos com o número 8 na manga esquerda. Suas roupas contêm o número "8" nelas, simbolizando sua afiliação a 8° Brigada Especial de Incêndio.

PersonalidadeEditar

Maki Enraged

Maki enfurecida

Apesar do exterior simpático e atraente de Maki, ela é uma romântica incurável[2].Ela também é muito cortês com seus colegas e com as pessoas que ela encontra pela primeira vez. Maki respeita muito Takehisa, devido a eles serem antigos soldados. Embora seja uma pessoa de bom coração, ela é uma lutadora exímia, derrotando facilmente tanto Shinra e Arthur, que são ambos da terceira geração, sem hesitar, em uma lut[3]. Maki também gosta de usar sua habilidade para se divertir, como quando ela criou criaturas de fogo[4].Às vezes, quando outras pessoas provocam Maki, dando apelidos a ela, ela erroneamente ouve as pessoas chamá-la de "gorila", o que a faz ficar furiosa. Maki é relutante em ferir as pessoas, uma razão que a levou-a desertar do Exército de Tóquio, mesmo contra o seu pai.[5]

Habilidades Editar

Ela foi vista ser excepcionalmente habilidosa em combate, e foi apelidada de bruxa (魔女, Majo) por Takehisa. Ela também é muito hábil em combate corpo-a-corpo, como foi visto quando ela desarmou facilmente Arthur, mesmo ele a brandindo no momento. Como antes era um soldado do Exército de Tóquio, Maki é uma lutadora experiente e é muito capaz de lutar com vários adversários ao mesmo tempo.

Habilidade de Segunda Geração Editar

Maki's Second Gen Ability

Habilidade de Segunda Geração de Maki.

Maki é uma pessoa da segunda geração, que adaptou-se ao fenômeno e conseguiu a habilidade de manipular e controlar as chamas. Maki pode manipular as chamas de pessoas da terceira geração, sendo capaz de extinguir e absorver suas chamas e criar uma bola de fogo gigante. As habilidades de Maki fornecem uma defesa para toda sua equipe, pois ela pode refletir os ataques de fogo e usar as chamas de um oponente contra ele.


Passado Editar

Como seu pai era tenente, Maki entrou para o Exército de Tóquio, onde ela se tornou uma militar e serviu sob o comando do sargento Takehisa no ano 195. Durante seu tempo de militar, ela trabalhava mais do que os soldados normais e passou por um treinamento além do necessário[6]. Após algum tempo, Maki decidiu que ela preferia salvar pessoas do que lutar contra elas, por isso, contra a vontade de seu pai, ela saiu e entrou para a Brigada Especial de Incêndio.[7]

História Editar

Arco de Introdução Editar

Maki, juntamente com o resto da 8º Brigada Especial de Incêndio, chegou para salvar a estação de trem de um indivíduo de fogo, onde ela ajudou Akitaru a enfrentar a ameaça, desviando uma bola de fogo, lançada pelo inimigo. Mais tarde, na sede da brigada, ela tomou um banho com Iris, onde ela perguntou como tinha sido ser carregada por Shinra como uma noiva a Iris. Na sala de reuniões, ela estava presente quando Akitaru discursou sobre o Fenômeno de Combustão Humana. Mais tarde naquela noite, Maki notificou Shinra sobre um incidente em uma fábrica e disse-lhe para ficar se aprontar, levando-o para a viatura blindada especial da brigada. Quando a brigada chegou no local, Maki manipulou as chamas para fora do caminho da equipe. Mais tarde, ela ajudou Akitaru na luta contra a ameaça, mantendo as chamas do indivíduo de fogo afastadas. Após a missão, ela ficou feliz por ver Shinra com um sorriso de verdade.

Maki vs 3rd Gens

Maki lutando contra Arthur e Shinra.

No telhado, Maki exibiu suas habilidades para Iris, criando uma bola de fogo, mas a conversa entre as dois foi interrompida quando uma briga entre Arthur e Shinra irrompeu na frente delas. Arthur desembainhou sua espada, e Maki notou que ela não tinha lâmina, o que fez ela questionar Arthur, mas a atenção da menina foi desviada quando Arthur perguntou se as duas meninas eram princesas. Quando Takehisa chegou para ver quem estava por trás de todo o tumulto, ele derrama um copo de água na bola de fogo de Maki e repreendeu-la por brincar com o fogo, fazendo-a ficar chateada. Takehisa em seguida, ordenou a menina para lutar contra Shinra e Arthur. Maki usou suas habilidades para apagar as chamas dos pés de Shinra, facilmente derrotando-o, no entanto, ela não conseguiu fazer o mesmo com a Excalibur de Arthur. Ela recorreu ao uso de suas habilidades de artes marciais e chutou o menino com o joelho, e depois o seu rosto, então Arthur insultou Maki. Em um acesso de raiva, Maki criou uma enorme bola de fogo com as chamas da espada de Arthur e dos pés de Shinra, terminando a batalha com a sua vitória. Depois, para desgosto da menina, Takehisa extinguiu a criatura de fogo.


Pusupusu Comet

Maki atacando Setsuo.

Quando um indivíduo de fogo aparece no Distrito de Iriya, Maki se vai até a cena, onde ela vê uma explosão de chamas gigante, vindo do apartamento de Mikako, e informa a seus aliados que não tinha sido ela que havia feito aquilo. A brigada em seguida, coreu até edifício, mas, quando Arthur eliminou o homem com sua espada, o teto começou a desabar, mas a equipe conseguiu escapar ilesa. Durante a participação de Artur e Shinra no Torneio de Bombeiros Novatos, Maki acompanhou os dois, onde ela ficou fascinada com a brigada dos 119. Quando Arthur cai em queda livre, Maki ajudou a suavizar sua queda com um cobertor. No dia seguinte, ela disse a Arthur e a Shinra para resgatar um cachorro preso em uma árvore. Maki depois informou Akitaru que um indivíduo de fogo tinha aparecido no tribunal. Saindo coma brigada para eliminar a ameaça, ela pediu desculpas a Shinra e a Arthur por ser a responsável deles estarem em outra missão. No tribunal, ela salvou uma menina inocente do ataque de Setsuo e retornou suas chamas na forma de Pusu Pusu Comet ☆, mas sem sucesso.

Quando a brigada alcançou Shinra, Maki e o resto se encontraram em um confronto com a 5º Brigada Especial de Incêndio. Tōru zombou Akitaru, o que levou a Shinra e Arthur saltarem para a briga, mas Maki e Takehisa detiveram os dois. Ela, então, deu um soco no estomago de Tōru. Um impasse entre as brigadas se formou, mas as duas partiram sem lutar.

Arco VS. a 5° Brigada Especial de Incêndio Editar

Angels Defeated

Maki e Takehisa derrotam os anjos da quinta.

No dia seguinte, elafoi vista treinando com seus companheiros da brigada. Mais tarde, quando a 8ª brigada se infiltrou no Complexo Industrial da 5° Brigada Especial de Incêndio, Maki e Takehisa foram atacados por Tōru, mas, com sua força combinada, os dois conseguiram vence-lo. Posteriormente, os 3 anjos da 5ª confrontaram-nos e usaram suas habilidades de ignição para tentar derrota-los, mas Maki e Takehisa venceram os Anjos. Ela e Takehisa então decidiram procurar por documentos que a 5º podia estar escondendo sobre o fenômeno.



Referências Editar

  1. Capítulo 9, página 3
  2. Capítulo 0, página 38
  3. Capítulo 2, página 25
  4. Capítulo 2, página 7
  5. Capítulo 15, página 9
  6. Capítulo 36, páginas 4-7
  7. Capítulo 15, página 9


Navegação Editar

[ fonte ] Octava 8° Brigada Especial de Incêndio
Comandante do Batalhão Akitaru Ōbi
Comandante de Companhia Takehisa Hinawa
Bombeiro de 1º Clase Maki Oze
Bombeiro de 2º Clase Shinra KusakabeArthur BoyleTamaki Kotatsu
Irmã Iris



Cute2 Este artigo foi parcialmente traduzido da Fire Brigade of Flames Wiki (inglês), (ver autores)
This article was partially translated from Fire Brigade of Flames Wiki (english), (see authors)

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.