FANDOM

Mamoru
Mamoru
Informação do Personagem
Kanji ま も る
Romanizado Mamoru
Apelido (s) 1 (1 ワ ン, Wan)
Status Ativo
Status Profissional
Afiliação Agência de Defesa 119
Ocupação Mascote
Primeira Aparição
Mangá O Torneio dos Bombeiros Novatos (Capítulo)

Mamoru (ま も る, Mamoru) é um dos três mascotes da Agência de Defesa 119.

Aparência Editar

Mamoru é homem velho, com a aparência de um cão. Ele tem uma grande cabeça e barba, olhos fechados e orelhas longas escuras.Mamoru veste um traje com uma listra horizontal , e  uma linha vertical no meio. Ele usa um grande chapéu com o número "1" nele. Foi observado por Arthur que Mamoru parece um velho [1]. Ele costumava ter a aparência de um cão, no entanto,alguns membros da Agência de Defesa  queixaram-se de que eram representados por animais, então eles modificaram o rosto de Mamoru para o atual. Ele é popular entre os jovens da escola.

História Editar

Arco de Introdução Editar

Mamoru stuck in a tree

Mamoru preso em uma árvore.

Mamoru apareceu ao lado de seus companheiros  mascotes - Race e Q - No torneio dos bombeiros novatos. No dia seguinte, Mamoru foi colocado em uma árvore por crianças e ficou preso, mas foi resgatado por Shinra. Ele disse que os bombeiros locais estavam recebendo o ressentimento de pessoas devido às ações de um ex-bombeiro, que matou quatro pessoas inocentes. Mamoru informou-lhes que que o julgamento desse condenado, Setsuo Miyamoto, seria realizada em breve. Depois disso, Shinra e Arthur ajudaram Mamoru a distribuir balões em uma rua principal.

Curiosidades Editar

  • "Mamoru" ( "ま も る") é a palavra japonesa para "proteger", e"defender".

Referências Editar

  1. Capítulo 5, página 3