FANDOM

Rekka Hoshimiya
Rekka Hoshimiya
Informação do Personagem
Kanji 烈火 星 宮 (レ ッ カ · ホ シ ミ ヤ)
Romanizado Rekka Hoshimiya
Gênero Masculino
Status Morto
Informação Técnica
Tipo Terceira Geração
Status Profissional
Afiliação 1° Brigada Especial de Incêndio
Ocupação Sacerdote
Rank Comandante de Companhia
Habilidades
Equipamento Inseto
Técnicas Punho Estrela
Primeira Aparição
Mangá O Lugar onde Nascem as Chamas

Rekka Hoshimiya (烈火 星 宮, Rekka Hoshimiya) era um Comandante de Companhia de Terceira Geração da 1ª Brigada Especial de Incêndio. Sob as ordens do "conversor",Rekka tinha criado vários indivíduos de fogo artificiais em Tóquio tentando encontrar pessoas compatíveis com as chamas usando o Inseto.

Aparência Editar

Rekka's Full Appearance

Aparência de Rekka.

Rekka era um homem jovem, com cabelo curto, espetado de cor escura que caia um pouco acima de seus olhos, sobrancelhas espessas e íris escuras com as pupilas em forma de estrela. A roupa de Rekka consistia em uma batina de cor escura, coberta por um casaco claro de gola alta e uma peça de roupa parecida com uma saua,sapatos escuros e um pingente com um símbolo de cruz - a roupa, que é igual entre os três comandantes de companhia de sua brigada, é usada no lugar do equipamento de proteção. Ele geralmente tinha uma expressão facial de êxtase; Os olhos de Rekka , muitas vezes foram vistos na forma de estrelas, como quando ele estava lutando, com raiva ou animado.[1]

Personalidade Editar

Rekka kicks Tamaki

Rekka brutalmente chuta Tamaki.

Rekka era um indivíduo excêntrico e entusiasta que ficava facilmente animado ao pensar em lutas. Ele seguia as regras da 1ª Brigada e tinha mostrado ter uma presença acolhedora. Rekka tinha grande determinação e era apaixonado por luta, durante a qual ele não hesitava em elogiar as pessoas a quem ele julgava ter talento[2]. Ele era admirado por Tamaki Kotatsu por sua estranha atitude[3]. Apesar destas qualidades, no entanto, Rekka tinha um lado escuro, malicioso e manipulador;Ele não demonstrou nenhum remorso em suas ações, que envolvia transformar pessoas inocentes em indivíduos de fogo usando meios artificiais e matando-os imediatamente, mostrando a sua paixão pela violência. Rekka tinha um complexo obsessivo por tentar encontrar alguém compatível com as chamas em sua pesquisa sobre o fenômeno. Em contraste com os outros sacerdotes, Rekka agia brutalmente e não tinha padrões morais quando se tratava de outras pessoas, pois ele foi mostrado prejudica-las descuidadamente de várias maneiras.

Habilidades Editar

Star Fist Thrust

Rekka usando o Punho Estrela.

Rekka é da terceira geração, que ganhou a habilidade de gerar chamas através de seus braços. Ele tem grande força física, sendo capaz de sufocar Tamaki, a ponto dela perder a consciência, ou matar um indivíduo de fogo com um único soco[4] . Rekka também tem grandes reflexos, sendo capaz de evitar uma miríade de mísseis gerados por uma habilidade de ignição com facilidade. Sua habilidade de ignição, nomeada de Punho Estrela, misturada com sua proficiência no karatê, permite-lhe desferir socos mais potentes em seus alvos, usando as chamas para lançar o punho para a frente. Usando o mesmo movimento, Rekka também pode fazer suas chamas irem para a frente se o alvo não estiver a seu alcance[5].

História Editar

Arco VS. a 1° Brigada Especial de Incêndio Editar

Takeru pitted against Rekka

Rekka confronta Takeru no treino.

Após o confronto entre a 5° e a 8° Brigadas, Rekka ao lado de Karim Fulham e Foien Li, foram abordados por Leonard Burns e juntos eles discutiram o evento. Mais tarde, quando os formandos da 2°, 5ª e 8ª chegaram a Catedral da 1° Brigada Especial de Incêndio e começaram um treino,Rekka confrontou  Takeru Noto, que surpreendeu Rekka com sua forçade Terceira Geração. Takeru lançou uma miríade de mísseis contra ele, mas Rekka evitou o ataque, forçando Karim  congelar os mísseis. Algum tempo após o treinamento, quando um indivíduo de fogo foi flagrado no Distrito de Shinjuku, Rekka comandou um dos esquadrões. Durante a missão, Shinra viu uma pessoa que criando um indivíduo de fogo com meios artificiais e encontrou Karim e Rekka na cena do crime, mas não abordou-os sobre o incidente.

Algum tempo depois, ele induziu Tamaki para juntar pessoas emum prédio abandonado, onde ele afirmou saber de uma oração que podia proteger as pessoas de sucumbirem ao fenômeno. Depois de Tamaki insistir em testemunhar a oração, embora Rekka tenha lhe dito para ela ir para outro lugar, para que ele pudesse concentrar-se , ele começou a abraça-la e agradece-la , mas acabou sufocando-a até que ela perdeu a consciência.Depois disso, ele se viroua para as crianças, dizendo que ele ia testar neles para descobrir quem era compatível com a faísca. Ele injetou a faísca em uma mãe que tentava fugir, e qaundo ela se transformou em um indivíduo de fogo, instantaneamente matou-a, já que ela não era compatível. Enquanto ele tentava injetar o inseto em uma criança, Tamaki se levantou e deu um tapa em Rekka, dizendo o quanto ela o admirava, mas Rekka arrogantemente derrubou-a, e de repente explodiu em um estado de excitação, declarando que ele nunca ia desistir de criar os indivíduos de fogo para o seu líder até encontrar a pessoa compatível com a faísca. Ele então pegou uma criança pequena e injetou o inseto, e ela começou a se transformar em um indivíduo de fogo.

Shinra closes in on Rekka

Rekka brutalmente ataca Tamaki, enquanto Shinra aparece atrás dele.

Quando a transformação da criança foi interrompida e ele caiu segura no chão, Rekka entrou em êxtase ao encontrar alguém compatível com a faísca. Ele viu Tamaki usando sua habilidade para dar um sinal de socorro, e começou a chuta-la violentamente, desapontado porque ele pensou que ela era leal a ele. Quando ele preparou seu golpe final, Shinra veio dos céus e chutou Rekka na cara, salvando Tamaki no processo. Ele rapidamente se levantou e deu um soco em Shinra, gritando para ele não se meter nos seus planos. Os dois então se envolveram em uma batalha de habilidades de ignição. Quando eles golpearam um ao outro, o inseto dentro do bolso de Rekka começou a fazer barulhos estranhos, e ele percebeu que o inseto estava reagindo às chamas de Shinra, indicando que ele era compatível com a faísca. Eufórico que ele tinha encontrado a terceira pessoa que o seu líder estava procurando, ele começou a falar sobre Adora Burst.

Quando ele continua a falar sobre quantos crianças ele já queimou, Shinra fica furioso e vai para o ataque, mas é facilmente derrubado pelos socos de Rekka. Depois que Shinra cai continuamente pelos ataques incendiados de Rekka, os dois se preparam para ir com tudo e terminar a luta de uma ve por todas. Rekka se esforça para acompanhar a velocidade de Shinra, e é atingido no rosto por um chute poderoso.Quando Rekka cai no chão enfurecido, Shinra pede para ele parar, mas Rekka resiste a dor e, lentamente, se levanta, ao mesmo tempo que expressa sua paixão pela conversão de humanos em indivíduos de fogo, a adoração ao Deus Sol, e, eventualmente,transformar o planeta em um "segunda sol".

Rekka Killed

O tórax de Rekka trespassado pela flecha de fogo.

Quando Tamaki tenta evacuar as crianças, Rekka começa a atacá-los na esperança de disfarçar suas mortes como um incidente de fogo e levar as crianças para o conversor. Fora de controle, Rekka começa a queimar seus próprios braços devido ao uso excessivo de sua habilidade, mas logo descobre seus braços congelados numa coluna de gelo. Olhando para trás, ele vê Karim atrás dele, e diz-lhe para não interferir, e tenta usar sua habilidade para derreter o gelo, embora ele só congela-se ainda mais até que todo o seu corpo é subjugado, embora Karim deixe bolhas de ar para Rekka para respirar, pretendendo deixa-lo vivo. Menos de um minuto depois, um indivíduo mascarado usou sua habilidade de ignição para criar uma flecha em chamas,e disparou  no peito de Rekka, resultando em sua morte.

Curiosidades Editar

  • "Rekka" (烈火) significa "fogo devorador" em japonês, referentes à sua habilidade como da terceira geração, e "Hoshimiya" (星 宮) pode ser traduzido como "santuário da estrela", referindo-se a suas pupilas em forma de estrela.
  • Devido ao significado de seu nome,das pupilas em forma de estrela, da sua personalidade extremamente extrovertida e de sua preferência pelo combate corpo-a-corpo, Rekka é bastante semelhante aos membros da família Hoshi e  famílias afiliadas, o clã Estrela e a família Hoshino da série anterior de Atsushi Okubo, Soul Eater e Soul Eater NOT!

Referências Editar

  1. Capítulo 28, página 12
  2. Capítulo 23, página 7
  3. Capítulo 27, página 16
  4. Capítulo 27, página 11
  5. Capítulo 23, páginas 6-9