FANDOM

Takeru Noto
Takeru Noto
Informação do Personagem
Kanji 武 能 登 (タ ケ ル · ノ ト)
Romanizado Takeru Noto
Apelido (s) Juggernaut (ジ ャ ガ ー ノ ー ト, Jagānōto)
Gênero Masculino
Status Ativo
Informação Técnica
Tipo Terceira Geração
Status Profissional
Afiliação 2° Brigada Especial de Incêndio
Rank Bombeiro (Segunda Classe)
Primeira Aparição
Mangá O Torneio dos Bombeiros Novatos (Capítulo)

Takeru Noto (武 能 登, Takeru Noto) é um Bombeiro de Segunda Classe da Terceira Geração da 2° Brigada Especial de Incêndio. Takeru recebeu o apelido de "Juggernaut" (ジ ャ ガ ー ノ ー ト, Jagānōto), devido ao trabalho de sua família como agricultores de batata.[1]

Aparência Editar

Takeru in uniform

Traje casual de Takeru.

Takeru é um jovem alto, cabelo de cor clara com olhos puxados. Seu traje habitual consiste em um uniforme militar, que inclui um casaco abotoado de cor cinza, calça e botas escuras. Como um bombeiro de segunda classe, da 2° Brigada Especial de Incêndio, Takeru usa uma capa escura e um chapéu,sendo que ambos têm uma insígnia de cruz como botão. Ele também usa um equipamento de proteção, que consiste em um revestimento exterior de proteção, calças escuras e botas escuras. Partes do seu equipamento são revestidos com linhas azuis. Ele usaum capacete e luvas de proteção. A roupa de Takeru contém o número  "2" sobre nelas, simbolizando a sua afiliação a 2º Brigada Especial de Incêndio.

Personalidade Editar

Apesar de ser um bombeiro, Takeru tem pirofobia, que lhe faz entrar em pânico ao pensar e ver fogo; Seu medo é irracional o suficiente para ele ficar com medo de ser queimado por suas próprias chamas, apesar de ter uma imunidade a elas. O medo de Takeru levou-o a entrar na Brigada Especial de Incêndio, pois ele pensou que estaria mais seguro entre as pessoas que eram especialistas em apagar incêndios[2].De acordo com os seus camaradas da 2º Brigada Especial de Incêndio, Takeru, apesar de ter um corpo enorme, possui muito pouco espírito[3]. Ele tem mostrado ser muito educado e, apesar de ter potencial, não gosta de ser elogiado por sua habilidade de terceira geração. Takeru não gosta de qualquer tipo de confronto[4].

Habilidades Editar

Takeru Bombardo

Habilidade de Ignição de Takeru.

Takeru é da terceira geração, que conseguiu a habilidade de produzir chamas na forma de mísseis, de suas mãos, que podem ser lançados em uma única linha e são fortes o suficiente para sacudir edifícios tão grandes como a Indústria Hajima. Gustav Honda observou que o menino tem um enorme poder destrutivo como um terceira geração, mas não tem controle sobre sua habilidade de ignição[5]. Isso também pode ser atribuído ao seu medo das chamas,incluindo das suas próprias chamas. Ele pode criar mísseis no ar, fazendo-os girar. Rekka Hoshimiya elogiou Takeru por ser excepcionalmente talentoso[6].

História Editar

Arco de Introdução Editar

Takeru participou do Torneio dos Bombeiros Novatos ao lado de outros novos recrutas de outras brigadas . Quando a competição de simulação começou, ele correu em direção ao prédio. Parando no meio da corrida, ele começou a entrar em pânico e incontrolavelmente bombardeou o prédio usando sua habilidade de ignição. Mais tarde, quando o topo da construção e explodiu em chamas, ele se esquivou da queda de detritos até que Gustav resgatou-o. O incidente resultou no cancelamento do torneio, deixando Takeru incapaz de competir.

Arco VS. a 1° Brigada Especial de Incêndio Editar

Takeru pitted against Rekka

Takeru confronta Rekka.

Quando estava na base da 2° Brigada Especial de Incêndio, Gustav desejou boa sorte a Takeru  com o treinamento ao lado da 1º Brigada e disse-lhe para não perder para os recrutas da 5° e 8°. Mais tarde, ele se juntou a Toru e os Bombeiros da 8º para visitar a Catedral da 1° Brigada Especial de Incêndio. No campo de treinamento, Takeru é designado para lutar com Rekka Hoshimiya, que fica surpreendido pelo seu poder de Terceira Geração. Quando Takeru tentou atacar Rekka, o comandante da companhia evitou a miríade de mísseis, forçando  Karim congelar o ataque. Depois, ele se instalou com Arthur, Shinra e Tōru nos dormitórios da 1ª Brigada, até que a sua paz terminou abruptamente quando Tamaki informou-os de avistamentos de indivíduos de fogo, ordenando a Takeru para se juntar a equipe de Rekka durante a missão.

Curiosidades Editar

  • O kanji "武" pode ser traduzido como "força militar", refletindo a filiação de Takeru a 2° Brigada , que é fortemente influenciada pela Agência de Defesa.
  • O apelido de Takeru "Juggernaut" (ジ ャ ガ ー ノ ー ト, Jagānōto) vem da combinação da palavra japonesa para batata (じ ゃ が い も, Jagaimo) com seu sobrenome Noto (ノ ト, Noto).

Referências Editar

  1. Capítulo 23, página 6
  2. Capítulo 6, página 9
  3. Capítulo 22, página 5
  4. Capítulo 22, página 17
  5. Capítulo 6, páginas 9-10
  6. Capítulo 23, página 8