FANDOM

Tamaki Kotatsu
Tamaki Kotatsu
Informação do Personagem
Kanji 環 古 達 (タ マ キ · コ タ ツ)
Romanizado Tamaki Kotatsu
Gênero Feminino
Status Ativa
Informação Técnica
Tipo Terceira Geração
Status Profissional
Afiliação 1ª Brigada Especial de Incêndio (antes)

8ª Brigada Especial de Incêndio

Rank Bombeira (Segunda Classe)
Habilidades
Técnicas Nekomata
Primeira Aparição
Mangá O Torneio dos Bombeiros Novatos (Capítulo)

Tamaki Kotatsu (環 古 達, Tamaki Kotatsu) é uma Bombeira de Segunda Classe da Terceira Geração. Inicialmente um membro da 1ª Brigada Especial de Incêndio, Tamaki mais tarde se juntou a 8ª Brigada Especial de Incêndio.

Aparência Editar

Tamaki's Casual Attire

Aparência de Tamaki.

Tamaki é uma garota com cabelo escuro longo, com uma trança em cada lado. Em missões, sua roupa é composta por roupas escuras, um revestimento exterior de proteção, um protetor de pescoço, botas escuras e luvas de proteção. Partes de sua roupa são revestidos com linhas azuis. A camisa de Tamaki é aberta, revelando sua área do estômago. As mangas do seu casaco são longos para seus braços, e os botões tem a forma de cruz. Suas roupas anteriormente continham o número "1" nelas, simbolizando a afiliação de Tamaki a 1ª Brigada Especial de Incêndio. Quando não estava em serviço,, Tamaki usava uma roupa mais modesta, que consiste em um vestido leve, uma camisa de cor escura com mangas compridas por cima do vestido, meias, sapatos escuros e uma touca.Como um membro da 8ª Brigada Especial de Incêndio, ela usa um macacão laranja. Quando está sob os efeitos de sua capacidade de ignição, Tamaki ganha traços de felino, que incluem duas caudas bifurcadas, orelhas de gato e garras.

Personalidade Editar

Tamaki's Lucky Lewd Syndrome

Síndrome de Luxúria Sortuda de Tamaki.

Tamaki tem mostrado qualidades vulgares, tais como sendo excessivamente orgulhosa, arrogante tendo um uniforme de bombeiro bem vulgar. Apesar disso, Tamaki tem mostrado uma atitude amigável e bondade para com os outros, especialmente com os membros de sua brigada. Ela é conhecida por ser muito desajeitada e ter a "Síndrome da Luxúria Sortuda", o que a faz entrar em situações íntimas, as quais ela culpa os outros por acontecerem. Tamaki fica facilmente irritada por outras pessoas e mostra insatisfação quando seus superiores são confrontados por bombeiro de classe mais baixa. Ela tem muito orgulho de sua brigada, e estima muito seus membros.De acordo com Leonard Burns, Tamaki muitas vezes fica em situações desconfortáveis[1]. Tamaki é corajosa e tem um forte senso de justiça, pois ela estava disposta a desobedecer Rekka Hoshimiya depois de ver como ele tratava as pessoas inocentes, dando até um tapa nele, o que fez Rekka espanca-la violentamente[2]. Como ela admirava muito Rekka como uma pessoa, e como um superior, Tamaki exibiu emoções profundas quando ela descobriu suas más intenções.

Habilidades Editar

Tamaki using Nekomata

Tamaki usando o Nekomata.

Tamaki é considerada um bombeiro de elite dentro das Brigadas, devido à sua afiliação a 1º Brigada Especial de Incêndio[3].Sendo da terceira geração, ela é as chamas[4] e pode usar sua habilidade de ignição para cingir-se de chamas, que concedem-lhe vários traços felinos, incluindo orelhas de gato, duas caudas bifurcadas e garras nas pontas dos dedos, uma habilidade que ela apelidou de "Nekomata". Com sua capacidade de ignição ativa, a agilidade e mobilidade de Tamaki é substancialmente aumentada, permitindo-lhe correr sob quatro patas.Ela pode usar suas caudas bifurcadas para gerar uma explosão de fogo, que é forte o suficiente para quebrar uma parede[5], conter alvos em um círculo de fogo[6], ou usa-las como um sinal de socorro.[7]

História Editar

Arco de Introdução Editar

Tamaki trapping Joker

Tamaki prendendo Joker.

Tamaki participou do Torneio de Bombeiros Novatos, onde ela encontrou Shinra Kusakabe e ficou irritada ao ver ele olhando para seus peitos com um olhar diabólico. Tamaki tentou parar Shinra quando ele tentou encontrar Leonard, mas ele a tateou no processo, fazendo a ficar brava. Quando o exame de simulação começou, ela percebeu  Shinra avançando na frente, e usou sua habilidade de ignição na esperança de recuperar a sua posição. No interior, Tamaki encontrou-se com Arthur Boyle e lutaram com Joker, apesar das advertências de Shinra, pensando que ele fazia parte do exame. Quando o estranho usou uma substância para explodir o edifício, Tamaki decidiu aliar-se com os dois bombeiros, a fim de sobreviver ao perigo. Quando ela começou a cair do céu, Leonard pegou-a, depois ela teimosamente afirmou que ela poderia ter sobrevivido sem ajuda.

Arco VS. a 1° Brigada Especial de Incêndio Editar

Quando os formandos da 2°,  5ª e 8ª Brigada chegaram à Catedral da 1° Brigada Especial de Incêndio, Tamaki reconheceu Shinra na multidão e observou o evento.Após o treinamento, quando um indivíduo de fogo foi flagrado no Distrito Shinjuku,Tamaki informou aos recém-chegados da emergência e levou-os para seus respectivos comandantes de companhia. Depois, ela levou algumas pessoas para um prédio abandonado, onde Rekka afirmou saber de uma oração que podia proteger as pessoas de sucumbirem ao fenômeno de combustão humana.

Tamaki slaps Rekka

Tamaki bate em Rekka depois de testemunhar suas ações.

Rekka pediu para Tamaki se afastar para poder se concentrar na oração, mas ela insistiu em permanecer porque ela queria testemunhar isso com os próprios olhos. Tamaki foi então abraçada por Rekka, que lhe agradeceu. O abraço logo se tornou sufocante, e Tamaki caiu sem poder respirar. Quando ela caiu no chão, ela testemunhou Rekka transformar uma mãe em um indivíduo de fogo e matá-la brutalmente, e percebeu que ele não era o homem que ela pensava. Depois de se levantar, Tamaki bateu em Rekka por fazer experimentos com vidas humanas, mas foi interrompida por socos de Rekka que pediu para ela não intervir em sua paixão pela violência.

Tamaki begs Shinra

Tamaki implora a Shinra para ele parar Rekka.

Tamaki, em seguida, gritou por ajuda, e usou o Nekomata como um sinal de socorro. Quando Rekka percebeu sua desobediência, ele começou a chuta-la, mas tudo o que ela pensava era em sua admiração por ele. De repente, Shinra irrompeu e chutou Rekka, salvando Tamaki. Shinra perguntou se ela estava bem, mas ela estava muito assustada para dizer qualquer coisa. Quando Shinra e Rekka começaram a lutar, Tamaki ficou surpreendida pela habilidade de Shinra em lutar com igualdade com o padre. Rekka lançou seus golpes de fogo repetidamente, fazendo as roupas de Tamaki queimarem, deixando-a apenas de sutiã e calcinha.Depois que Shinra caiu repetidamente sobre ela, Tamaki apertou suas costas, incapaz de olhar na cara dele, e pediu para ele pôr um fim em Rekka de uma vez por todas. Quando ele correu para a frente para atacá-lo, ela o encorajou e assistiu seu ataque final sobre Rekka. Enquanto ela tentava escapar com as crianças, seu caminho foi bloqueado pelas chamas do Rekka. Ela logo foi protegida por Karim que interviu e imobilizou Rekka, em seguida um raio de luz atingiu Rekka, matando-o no processo, fazendo Tamaki ficar em choque.

Quanto todos estavam sendo ameaçados por uma figura desconhecida que estava atirando flechas flamejantes dentro do prédio, Shinra criou uma cortina de fumaça para cegá-los, e Tamaki usou suas caudas para distrair o atirador, que Karim congelou, a fim de assusta-los.

Curiosidades Editar

  • "Kotatsu" é uma armação de mesa, coberta por um cobertor pesado, sobre a qual as pessoas sentam, e é exclusiva da cultura japonesa. Os gatos domésticos são vistos frequentemente dormindo debaixo deles devido ao calor, pois as casas japonesas geralmente não têm aberturas de aquecimento no chão.

Referências Editar

  1. Capítulo 5, página 10
  2. Capítulo 27, página 15
  3. Capítulo 0, página 31
  4. Capítulo 29, página 6-7
  5. Capítulo 8, página 3
  6. Capítulo 7, página 13
  7. Capítulo 28, página 8

Navegação Editar

[ fonte ] Octava 8° Brigada Especial de Incêndio
Comandante do Batalhão Akitaru Ōbi
Comandante de Companhia Takehisa Hinawa
Bombeiro de 1º Clase Maki Oze
Bombeiro de 2º Clase Shinra KusakabeArthur BoyleTamaki Kotatsu
Irmã Iris